06 de agosto de 2012 | 15h 25
O vulcão do Monte Tongariro, na Nova Zelândia, entrou em erupção nesta segunda-feira e aviões que transitam pela região foram advertidos sobre a existência de cinzas na atmosfera.
As cinzas vulcânicas caíram perto do Monte Tongariro, localizado na região central da Ilha Norte, na noite desta segunda-feira. O instituto de pesquisas neozelandês GNS Science emitiu código vermelho para aviação, o nível mais alto da escala, para aeronaves que circulam na região.
A Gerência de Emergências e o Ministério da Defesa Civil aconselhou moradores das cinco comunidades próximas para que fiquem em locais fechados e protejam os olhos, boca e nariz caso entrem em contato com as cinzas.
O Monte Tongariro é um dos três vulcões do Parque Nacional Tongariro e sua erupção, nesta segunda-feira, foi a primeira em várias décadas
A Nova Zelândia está localizada no chamado Anel de Fogo do Oceano Pacífico e registra frequentemente atividade sísmica. No ano passado, um terremoto na cidade de Christchurch, nas Ilha do Sul, matou 185 pessoas e destruiu boa parte do centro da cidade. As informações são da Associated Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário